X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » RCC Salvador realiza mais uma formação conjunta dos Ministérios de Pregação e Formação


Neste domingo (01) aconteceu mais um Encontro de Formação Ampliada para servos de Grupos de Oração. O evento foi promovido pelos Ministérios de Formação e Pregação da Renovação Carismática Católica (RCC), da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e aconteceu na Casa da Juventude, no Vale dos Lagos, iniciando às 08h10. O encontro contou com a participação de cerca de 230 participantes. 

A coordenadora arquidiocesana do Ministério de Pregação, Cláudia Maria, foi a responsável por abrir o evento e desejando-lhes boas-vindas.  O ciclo carismático, ministrado pela coordenadora arquidiocesana do Ministério de Formação, Maria Anete Marçal, foi um momento de preparação para a formação, onde foi suscitada a moção contida no Livro do Profeta Isaias 29,22-23.

Para encerrar o momento orante, os fiéis carismáticos consagraram o encontro a Nossa Senhora da Graças, com a oração da Ave Maria. Após o momento inicial de oração, os participantes foram divididos em dois grupos, por ministério, para formação específica e em locais distintos. 

Para o Ministério de Formação, foram ministrados os ensinos: Documentos Conciliares-Concílio Vaticano II; Dei Verbum; Lumen Gentium; e Apostolicam Actuositatem. Ministradas pelos formadores: Anete Marçal, coordenadora arquidiocesana do Ministério de Formação e Alan Capistrano. Já o Ministério de Pregação foi trabalhado o ensino do Subsídio Doutrinário, Anúncio querigmático e Evangelização Fundamental, aplicados pelos pregadores Cláudia Maria e Sandoval Barros.

Concluídas as formações, aos servos presentes ficou a certeza de que necessitamos aprofundar cada vez mais nos documentos doutrinários da Igreja, para que estejamos preparados o suficiente para levar a BOA NOVA na missão, quer no querigma, quer na formação catequética. Quanto mais conhecemos a Igreja e todo o tesouro que ela traz em seu coração, tanto mais a amaremos. O encontro foi encerrado com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Marcos Studart, diretor da Casa da Juventude, que deu boas vindas a Família Carismática, que deve fazer do Espaço a sua Nova Casa.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga