X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Novo sistema de inscrição está em vigor e cursos online da RCC oferecem facilidades

O ano de 2019 começou com novidades no Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Renovação Carismática Católica do Brasil.  Foi implantado, em janeiro de 2019, um novo sistema de inscrição que facilita a rotina de estudo do aluno dos cursos online da RCC, oferecendo maior liberdade para a organização e planejamento de estudo.
A principal mudança é que agora, o aluno se matricula no curso e, após o pagamento por cartão de crédito/débito, já tem acesso ao conteúdo do curso no mesmo dia. Quem optar pelo pagamento por boleto bancário tem acesso às aulas dentro de três a dez dias, iniciando o curso em qualquer dia do mês.
Outra novidade é que, ao iniciar as aulas, todo o curso é disponibilizado de uma só vez. Assim, ao terminar uma aula, automaticamente a próxima é disponibilizada ao aluno. Desta forma, cada pessoa realiza o curso no seu próprio ritmo.
A gerente de educação do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL, Marcia Dalva Machinski, explicou que a carga horária de cada curso varia, mas, recomenda-se três a quatro horas de estudos por aula. Porém, agora é possível o aluno determinar esse tempo, de acordo com sua necessidade e desempenho. Ao finalizar uma aula, a próxima já poderá ser feita e o aluno não precisa mais aguardar uma semana para prosseguir com os estudos.  “Se o interessado, por exemplo, tirar um período de férias e desejar completar todo o curso de uma única vez isso já é possível”, exemplificou a gerente.
O acesso ao curso é disponibilizado por um ano. O aluno pode acionar a monitoria e o suporte sempre que desejar apoio para compreender o conteúdo ou realizar alguma atividade. No final do curso, quando concluir todas as atividades, o aluno pode emitir seu certificado.
Como acontecia antes da mudança?
Antes dessa mudança, independente do dia da matrícula e pagamento, o aluno iniciava o curso no próximo dia 10. Ou seja, se, por exemplo, o aluno se inscrevesse no dia 13 de fevereiro, ele precisava aguardar até o dia 10 de março para iniciar as aulas. Após concluída uma aula, a próxima estava disponível apenas na semana seguinte.
Não perca tempo! Forme-se!
Gostou da novidade? Aproveite e matricule-se agora mesmo em um dos cursos online da RCCBRASIL. Tenha formação de qualidade bem pertinho de você!
Confira os descontos disponíveis, saiba mais e inscreva-se acessando http://www.ieadrccbrasil.com.br/ ou ligando para (12) 3151-9999 /  WhatsApp (12) 98138-3000.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga