X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » Fórum para famílias reúne fieis na Igreja da Lapa em Salvador


No dia 05 de maio, o Ministério para as famílias da RCC promoveu o Fórum para as Famílias. O encontro aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Lapa, em Salvador e teve aproximadamente 200 participantes. O encontro teve como tema “Famílias, caminhem como filhos da luz” (Ef 5, 8-14) e iniciou com o terço da Sagrada Família e teve como motivação a passagem de Oséias 4, 1-6, que fundamenta a importância da formação para as famílias.


Figura 1 - Entronização da Imagem da Sagrada Família

Na parte da manhã, o padre Rafael Cerqueira (Doutor em Ciências do Matrimônio e da Família) ministrou palestras com os seguintes temas: Família, projeto de Deus e Família católica: transformações das relações familiares na atualidade. Manuela Costa (Rede Nacional em defesa da vida e da família) apresentou o projeto Sentido do Nascer.



Figura 2 - Manuela Costa do Projeto Sentido do Nascer

Ao final da manhã, o presidente do Conselho arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade, e outros palestrantes da manhã participaram de uma mesa redonda e respondeu questões dos participantes do evento. Por fim, o Ministério para crianças e adolescentes realizou uma apresentação que teve como tema “Maria, nossa mãe”.


Figura 3 - Apresentação Ministério para crianças e adolescentes

Além das palestras, ocorreram workshops ministrados por Pe. Rafael Cerqueira, Pe. José Vieira (Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Salvador), Josevaldo e Rosenilde (coordenadores da missão Casa de Maria); e Anete Marçal (psicopedagoga e Coordenadora do Ministério de Formação RCC Salvador). O Fórum finalizou com a santa Missa presidida pelo Padre Rutinaldo, que é o assistente eclesiástico da RCC Salvador.

Keyla S. Santos
Ministério de Comunicação Social


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga