X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » Baixe a arte do cartaz de Pentecostes 2019

A Renovação Carismática Católica do Brasil disponibilizou a sugestão de arte do cartaz para as celebrações da Festa de Pentecostes 2019, seguindo a temática discernida pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL (ler mais). O tema proposto para as celebrações de Pentecostes no Brasil é “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4).
Ao fazer o download, é possível baixar a imagem nas extensões eps, cdr, jpeg e psd. Com a arte editável, pode-se adaptá-la para outros materiais, conforme a necessidade do evento.
O domingo da Festa de Pentecostes será celebrado no dia 09 de junho.  Pentecostes é a grande celebração do Espírito Santo, quando Ele foi derramado sobre Maria e os Apóstolos reunidos no Cenáculo, conforme narrado no Livro do Atos dos Apóstolos:
Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar.De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. (At2, 01-04)
Fique atento a todas as orientações contidas no manual da marca da RCCBRASIL e do Tema do Ano. Faça o download da arte de Pentecostes agora mesmo e divulgue essa grande celebração!
alt
Cenáculos com Maria
O tema que o Conselho Nacional da RCCBRASIL sugere para os Cenáculos com Maria é “Visitados por Maria, visitados pelo Amor” (cf. Lc 1, 39-45)Para os Cenáculos, a RCCBRASIL não propõe nenhuma arte específica, cada diocese que realiza o evento pode discernir o material visual conforme discernimento e necessidade local.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga