X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » » Família carismática católica celebra o XVIII Quero Orar

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realizou neste domingo (23) , a XVIII edição do Quero Orar Salvador, evento este que teve como objetivo rezar pela cidade de Salvador e Região Metropolitana. O encontro aconteceu no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara e teve como Tema Central “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (RM 5,5). 

A XVIII edição do Quero Orar iniciou com o Santo Terço, onde a família carismática pediu a intercessão da Virgem Maria pela cidade, em seguida o casal Delcio e Rocelma, representantes do Ministério para as Famílias no setor 9 da RCC Salvador, conduziu um momento de consagração a Nossa Senhora todas as famílias da Arquidiocese, que levou os participantes a levantar um grande clamor por toda cidade, pelas dificuldades de cada família e também pelos Grupos de Oração, Pastorais e Paróquias. Durante o momento de oração o casal ressaltou aquilo que o Senhor disse aos seus apóstolos: “Permanecei no meu amor” (Jo 15, 8-9).

A coordenadora do Setor 7ª da RCC Salvador, Jaciane Santos, pregou em cima do tema central da RCC, onde destacou que “somos uma corrente de graça que há 50 anos vem experimentando o derramamento do Espírito Santo em nossas vidas, somos um movimento que introduz a presença de Deus em nós através do Espírito Santo”, concluiu Jaciane. 

Aqui tem jovem, aqui tem fogo! Esse é o grito motivacional dos jovens carismáticos. O Projeto
Quero Orar também teve espaço para a apresentação do Flash Mob, onde a juventude de vários Grupos de Oração de Salvador do Ministério de Música e Artes (MMA), juntamente com o Ministério Jovem (MJ), apresentaram o Flash Mob da música “Medley Mar”, da Banda Missionário Shalom. Os jovens encontraram no Flash Mob uma forma de realizar uma ação evangelizadora, que busca através da dança trazer ânimo e alegria no Espírito Santo para todos aqueles que os rodeiam.

“A cada ensaio Deus veio nos falando como esta ação ia trazer um novo ardor e desejo de ser mais pra Deus e completar a sua missão. *A arte transforma e reflete a face de Deus em diversas expressões, e com isso demonstramos também toda a nossa gratidão aqu’Ele que é, que foi e que sempre será, Jesus Cristo, nosso Deus e Salvador”, ressaltou Maiara Nascimento, coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Música e Artes. 

Como gesto concreto do Quero Orar 2019, muitas rosas brancas foram distribuídas no Parque da Cidade, simbolizando uma ação concreta do Amor de Deus que não faz distinção de raça, cor, nem religião.

PALHAÇARIA: “Por vezes uma palavra, um sorriso amável é quanto basta para desanuviar uma alma entristecida”, Santa Terezinha do Menino Jesus.

Para o Ministério de Música e Artes (MMA) e Ministério Jovem (MJ) Foi uma novidade evangelizar caracterizados de palhaços, não sabiam que existia a palhaçaria e para eles expressar o amor de Deus através da arte foi gratificante, poder ir até as pessoas levar o amor através de uma palavra amiga ou mesmo com um abraço, ver a surpresa das pessoas. Durante a ação também foram distribuídos para as crianças, pirulito e  abraços grátis. “Muitos vieram ao nosso encontro e todos foram contagiados por esta alegria que veio de Deus, foi gratificante, Deus foi maravilhoso conosco”, disse Anatília, (Tininha, MMA Setor 7B).

Ministério Universidade Renovadas  

Cerca de 66% dos jovens que entram na Universidade se afastam da igreja e das atividades paroquiais, por isso o MUR vem com o propósito de levar os jovens a fazer uma experiência com Deus a partir do Batismo no Espírito Santo, bem como ajudar os jovens que já vivem essa experiência, saber onde encontrar esta graça dentro da universidade.

Com a retomada do Ministério Universidade Renovadas dentro da Arquidiocese de São Salvador, no qual o Senhor chama os jovens  a viver novamente a experiência do Batismo no Espírito Santo dentro das Universidades, tornando homens e mulheres com ardor missionário para criar a civilização do amor pedido por São João Paulo II, o MUR realizou dentro do Quero Orar 2019 um momento com os jovens, através da oração, do louvor e da música, levando-os a viver uma nova experiência com o Espírito Santo.

Show e Adoração

O Quero Orar 2018 foi marcado pelo show da cantora Olívia Ferreira, uma das vozes mais marcantes da música católica. Cantando sucessos como: Eu declaro e Cuidas de mim, ela emocionou os participantes, em especial durante a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Padre Rutinaldo Gonzaga, um dos momentos mais aguardados pelos participantes.

Mais uma vez Olívia mostrou o porquê é uma das artistas mais presentes nos eventos da RCC em suas diferentes instâncias. O show não foi apenas uma apresentação musical, mas uma verdadeira experiência do amor de Deus, sendo instrumento e o canal desse Amor.

Você pode conferir mais do evento nas nossas redes sociais. O amor de Deus derramado de forma visível e concreto seguirá marcado em nossos corações com o desejo ardente pela chegada de 2020, para mais uma edição do Quero Orar!

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga