X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Vigília de Pentecostes acontece neste Sábado em Salvador

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza no próximo sábado (08), às 21h a tradicional Vigília de Pentecostes, no Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Imbuí. A edição deste ano terá o tema “Unidos de coração vivemos um novo Pentecostes” (cf. At 2,1-4), proposto pelo Conselho Nacional da RCC. O evento é gratuito e são esperados cerca de 1.500 pessoas, para isso, a organização tem mobilizados os grupos de oração para reunir a família Carismática na Festa de Pentecostes, a primeira grande efusão do Espírito Santo sobre a Igreja, que impeliu os apóstolos à missão.

Se o dia de Pentecostes é de suma importância em toda a Igreja, em nosso movimento tem um valor ainda mais especial. Para o presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade, a Igreja confiou uma missão para a RCC, fazer com que o Espírito Santo seja conhecido e amado. “Estamos celebrando nestes dias a Novena de Pentecostes nas casas e nas ruas, a fim de que na Vigília possamos fazer essa grande Celebração a Pessoa do Espírito Santo que tudo transforma e dá a vida”.

Ele lembra que todos os grupos de oração e expressões carismáticas da nossa Arquidiocese são convidados para viver o Cenáculo que será a Vigília de Pentecostes. Esperamos reunir toda família Carismática da nossa Arquidiocese.

A Vigília de Pentecostes terá as participações especiais de: o presidente do Conselho Diocesano da RCC de Caetité, Ricardo Santos; a cantora e missionária, Patrícia Ribeiro; o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio; o assistente Eclesiástico RCC de Salvador, padre Rutinaldo Gonzaga; pároco e Reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padre Marcos Ortega.

RENASEM Região Nordeste

Durante a Vigília de Pentecostes haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis (ou estáveis) para o Retiro Nacional de Seminaristas - RENASEM Região Nordeste, que em 2019 será em Salvador. O encontro reúne padres, diáconos e seminaristas de todo o Nordeste para viverem a experiência de Pentecostes e reavivar o chamado ao sacerdócio que Jesus os fez.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga