X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » RCCBRASIL lança Documentário Original sobre os 50 anos da Corrente de Graça no país


Contar a história dos 50 anos de um movimento como a Renovação Carismática Católica (RCC), tão importante para a Igreja no Brasil, em menos de 50 minutos, é um grande desafio. São incontáveis os frutos gerados, no contexto eclesial e na sociedade. Desde seu início, em 1969, a RCC alcançou milhões de pessoas no país e se tornou um poderoso instrumento do Espírito Santo na Evangelização. Seus frutos perpassam a música, os meios de comunicação, a fundação de obras de caridade, o despertar de sólidas vocações, além de uma renovada animação pastoral. Tudo isso será contado no Documentário Original "RCC, 50 anos da Corrente de graça no Brasil", produzido pelo Ministério de Comunicação Social da RCCBRASIL, que será exibido no próximo dia 16 de agosto de 2019, às 22 horas, na TV Canção Nova. 

O objetivo da produção é remontar os últimos 50 anos do Movimento no país, com entrevistas inéditas dos principais pioneiros e uma rica reconstrução histórica feita com imagens de arquivo e fotos nunca mostradas. São 45 minutos de muita história e emoção, para celebrar os feitos do Senhor. Entre os entrevistados estão Pe. Marcelo Rossi, que com sua mãe, dona Wilma Rossi, conta como conheceu a RCC e despertou sua vocação para o sacerdócio através da pioneira e saudosa, Tia Laura. 

Também contam suas experiências com o Movimento, Pe. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom. A atual presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, também testemunha sua experiência com o Batismo no Espírito Santo. Além dela, Dom Alberto Taveira, assessor eclesiástico da RCCBRASIL também conta sua experiência com o Movimento.

A expansão em solo brasileiro, a formação dos conselhos, o rápido crescimento dos Grupos de Oração, a emoção dos grandes eventos como o "Cenáculo com Maria", e a perspectiva para o futuro da Corrente de Graça estão nesta produção, feita de forma voluntária e com um baixo investimento financeiro para o Movimento. A direção é do coordenador nacional do Ministério de Comunicação e jornalista, Jersey Simon, que também foi o roteirista, e de Delano Barroso, membro do Ministério de Comunicação no Ceará. O Documentário demorou cerca de 18 meses para ficar pronto, entre a idealização, o planejamento, as gravações e a edição.

Além de ser exibido pela TV Canção Nova e por outras emissoras católicas - ainda em negociação -, o material ficará disponível no Canal da RCCBRASIL, no YouTube, a partir do dia 16 de agosto, sexta-feira, às 22h. A data é simbólica, pois neste mesmo final de semana, em 1969 (há 50 anos), aconteceu a primeira experiência de oração, que marca o começo da RCC no Brasil. Saiba mais.

Fonte: Portal RCC Bahia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga