X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » » RCC Salvador Orienta Grupos de Oração para o cuidado com o novo coronavírus


Queridos irmãos, membros da RCC Salvador,

"Não vos inquieteis com nada; mas apresentai a Deus todas as vossas necessidades pela oração e pela súplica, em ação de graças" (Fl 4, 6).

Diante do quadro de expansão do Coronavírus, muitos irmãos têm ficado angustiados e com dúvidas quanto a condução e manutenção das reuniões de oração em nossos grupos da RCC Salvador. Nesse momento (14/03/2020) não existe orientação para a suspensão das atividades dos grupos em nossa Arquidiocese.

Contudo, orientamos que os pregadores e ministros de música, evitem dinâmicas solicitando que os irmãos se abracem ou dêem as mãos durante a reunião de oração, conforme a própria orientação da Igreja, através do nosso Arcebispo, quando se referia as Missas.

Recomendo que os núcleos dos Grupos de Oração orientem os membros quanto as práticas de higienização das mãos e, na medida do possível, deixem disponível nos ambientes onde acontece o Grupo de Oração, sabão líquido e álcool gel, para facilitar o processo de higienização dos membros e participantes da reunião de oração.

Além disso, qualquer dúvida, fora do que foi orientado nesse texto, procure seu pároco e siga em obediência as determinações da Igreja.

Todas essas práticas devem convergir para que mantenhamos o espírito missionário nesse tempo difícil, e para que o mundo seja Batizado no Espírito Santo.

São Francisco Xavier, rogai por nós!

Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga