X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » Preparação para o Congresso do Ministério de Formação

Durante os dias 17 a 19 de julho, será realizado o Congresso Online do Ministério de Formação. Nos dias que antecedem o evento os participantes já inscritos poderão viver uma preparação espiritual. De 03 a 16 de julho, serão propostos um momento de oração e uma reflexão de Atos dos Apóstolos, conduzidos pelos coordenadores estaduais do Ministério de Formação.
Segundo Daiana Rehbein, coordenadora nacional do Ministério de Formação, a preparação espiritual é como receber uma vista em sua casa, é prepará-la para esse momento. Do mesmo modo é necessário também preparar a terra do coração para receber a Palavra, para acolher aquilo que Deus tem para cada um.
Daiana também reforça que, como no Congresso serão tratadas questões espirituais, a preparação também deve ser espiritual. “Nossos olhos humanos não veem, mas, lutas são travadas, quantas provas nós passamos para estar presente em um evento, da mesma forma num congresso online. Então, precisamos preparar o terreno a semeadura, para a Palavra que será semeada, nos prepararmos espiritualmente, para que estejamos firmes, revestidos da força do alto para vivenciar esse Kairós, esse tempo de graça, para a nossa vida e o nosso ministério”, conclui.

Quem pode participar
Todos os servos do Senhor na RCC são convidados a participarem, sejam eles formadores, não somente os do Ministério de Formação, mas todos os que formam em seus Ministérios específicos. Também é muito importante a participação dos coordenadores de Grupo de Oração e de diocese.

alt

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga