X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Brasil se prepara para receber Retiro Latino-americano de Sacerdotes

A Renovação Carismática Católica do Brasil se prepara para receber em 2019 centenas de sacerdotes de outros países. O Retiro Latino-americano de Sacerdotes vai acontecer de 19 a 22 de agosto, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP).
Realizado pelo Conselho Católico Carismático Latino-americano (CONCCLAT), a última edição do retiro aconteceu na Colômbia, em 2017. O Padre Heldeir Gomes, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote, que participou daquela edição, contou que o último Retiro foi uma grande experiência de Deus, em que mais de 400 sacerdotes participantes tiveram a oportunidade de renovar seus ministérios através de uma forte experiência eclesial e pentecostal. “O carisma próprio da Renovação Carismática Católica, Batismo no Espírito Santo, nos dá sempre um novo ânimo para a missão”, testemunhou o sacerdote.
Este ano, entre os pregadores do evento estão os bispos Dom José Luís Azcona (bispo emérito da Prelazia do Marajó- PA) e Dom Francis Kalist (bispo indiano, conselheiro do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica e assessor episcopal da RCC na Índia). Os dois bispos são conhecidos no meio carismático pelas pregações e ensinos em eventos da RCC em nível internacional, pelo testemunho de vida no Espírito Santo e experiência com o uso dos carismas. “Dom Azcona e Dom Kalist são nomes muito importantes para nós, com seus testemunhos de experiência eclesial nos deixa bem ansiosos por tudo o que viveremos nesse tempo. São carismáticos que nos conduzem sempre a essa experiência profunda com a pessoa do Espírito Santo”, partilhou Pe. Heldeir.
Além dos bispos, pregarão no Retiro o presidente do CONCCLAT, Andrés Arango,  e Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL e vice-presidente do CONCCLAT).


As inscrições estão abertas! Ao acessar o site do evento, o interessado vai encontrar diversos pacotes e modalidades para sua participação. Também poderão se inscrever no evento diáconos e seminaristas de qualquer instituto ou congregação religiosa.
“Esperamos a partir desse encontro trilhar um caminho novo, através de um autêntico encontro pessoal com Jesus Cristo, capaz de nos fazer viver a graça da comunhão, fraternidade sacerdotal e unidade, que nos leve a uma busca constante da vida no Espírito Santo. Um marco será a acolhida de nossos irmãos latinos em nosso país no nosso ano jubilar! É impressionante a alegria e fervor na oração, que eles são capazes de partilhar. Isso é algo muito próprio que percebemos em todos os encontros que participamos juntos” finalizou Pe. Heldeir, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote.  
Realize sua inscrição acessando www.rccbrasil.org.br/retirosacerdotes. Para mais informações entre em contato com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo  eventos@rccbrasil.org.br ou  (12) 3151-9999, (12) 98257-0027.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga