X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » GO Vem Senhor Jesus celebra seus 20 anos


Por volta do ano de 1998, nascia o grupo que mais tarde se tornaria o grupo de oração Vem Senhor Jesus, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Paróquia de São Cristóvão. Acompanhados por missionários, os membros começaram aos poucos a viverem o carisma do movimento. No primeiro retiro, os participantes que caminhavam juntos há algum tempo, fizeram de fato a experiência do Batismo no Espírito do Santo. Naquele momento o Senhor revelou o nome do grupo de oração: Vem Senhor Jesus. O grupo foi registrado oficialmente na Renovação Carismática Católica em fevereiro de 1999.

“No primeiro retiro do Vem Senhor Jesus e também meu primeiro retiro, eu estava no ventre de minha mãe. Sou grato a Deus por ter nascido e crescido na RCC. O grupo de oração é como a minha família”, conta Emanuel Sousa, hoje representante diocesano do Ministério das Universidades Renovadas em Salvador.

Ao longo dos seus 20 anos de existência, o grupo até então de maioria jovem, ganhou servos e  visitantes de todas as idades. A capela onde acontecem as reuniões de oração se tornou mais ativa com as atividades propostas pelo Vem Senhor Jesus, como os momentos de evangelização, de formação e eventos que envolvem toda a comunidade. Do grupo também surgiram missionários, religiosos e uma comunidade de vida.

A atual coordenadora do Vem Senhor Jesus, Edrian Roma, esteve durante o período de formação do grupo, e após um tempo foi enviada em missão. Depois de alguns anos, retornou para o grupo de oração, e recentemente foi eleita para pastoreá-lo. “O que mais recebi do Vem Senhor Jesus foi o desejo por Deus. Quando retornei para Salvador, senti que o Senhor me chamava de volta para o grupo. Hoje vejo um grupo que caminha para a maturidade. Um grupo que rendeu muitos frutos”, afirma.

Brisa Carvalho
MCS do Grupo de Oração Vem Senhor Jesus

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga