X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » RCC Salvador convoca fieis para o XVIII Quero Orar

O evento tem como objetivo rezar pela cidade. Destaque para a participação da Cantora Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro.

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza, no próximo dia 23 de fevereiro, às 14h, o XVIII Quero Orar, que tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e Região Metropolitana. O evento, que este ano acontecerá no Parque da Cidade Joventino Silva, popularmente conhecido como Parque da Cidade, no bairro da Pituba, conta com o apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Alinhado ao direcionamento nacional da RCC para este ano, o evento traz como tema “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5). A entrada é Franca.

A edição 2019 do evento terá uma programação diversificada ao povo católico com momentos de louvor, adoração, pregação, show e muito mais, com uma previsão de comparecimento de cerca de 1.000 pessoas. A Coordenação destaca entre as atrações da festa, a participação: da Cantora Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro e padre Rutinaldo, assistente eclesiástico da RCC Salvador. Como no ano passado, o evento será gratuito.

Serviço

O que: Quero Orar
Quando: 23 de fevereiro, às 14
Onde: Parque da Cidade, no bairro da Pituba
Entrada: Franca

Sobre a Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica (RCC), é um movimento que surgiu no interior da Igreja Católica, mais especificamente durante um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967 na Universidade de Duquense nos Estados Unidos. O principal intuito deste movimento é, por meio da oração de louvor, animar os homens de fé e motivá-los à vivência autêntica do evangelho nos dias de hoje.

Em Salvador, a RCC iniciou sua missão no dia 06 de junho de 1973 sob a orientação D. Tomás Guilherme Murphy, encarregado pelo nosso Emmº Cardeal Brandão Vilela, e liderança de Ir. Sara Gurgel Frota. No período de 1974 a 1980, este movimento obteve crescimento vertiginoso por meio da criação de novos grupos de oração e comunidades carismáticas.

Segundo dados do Portal Oficial RCC Brasil (www.rccbrasil.org.br), em 2000 a Renovação Carismática Católica já estava presente em mais de 230 países, com mais de 148 mil grupos de oração registrados. Já em Salvador, atualmente, são mais de 140 grupos acolhendo adeptos do movimento.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga