X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » RCC Salvador realiza Encontro de Formação para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração



A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia realiza no próximo domingo (17/03), às 8h, o seu Encontro de Formação para Coordenadores e Núcleos de Grupos de Oração. O evento reunirá as lideranças da RCC Salvador para orientações e formações específicas, estabelecidas como necessárias através dos relatórios do diagnóstico feito com todos os Grupos de Oração da Arquidiocese. O encontro será gratuito e acontecerá na Igreja Nossa Senhora da Conceição da Lapa.

O Encontro de Formação terá uma programação diversificada, com momentos de formações, workshops, Oração por Cura e Libertação e Santa Missa. Como o evento acontecerá das 8h às 17h, haverá um almoço partilhado. “Essa formação será um momento importante para a vida dos Grupos de Oração da nossa Arquidiocese, será estabelecido um Plano de Ação com diretrizes e metas para os núcleos de Grupo de Oração”, ressalta o Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC Salvador, Elissandro Trindade. Serão cinco eixos que nortearão esse Plano de Ação: evangelização, espiritualidade, pastoreio, formação e comunicação.

Para Elissandro Trindade, este será o primeiro passo para iniciar a obra que o Senhor prometeu, mas é necessária a presença de todos os coordenadores e núcleos. "É preciso mobilizar todas as lideranças, pois o Senhor deseja realizar uma obra nova em cada célula base da RCC Salvador, que são os Grupos de Oração", destaca Elissandro.

Diagnóstico dos Grupos de Oração

O diagnóstico teve como objetivo quantificar e mapear os Grupos de Oração da RCC Salvador, buscando a unidade com os direcionamentos do Movimento, proposto no Planejamento Estratégico da RCC Brasil. De posse dos dados, o Conselho Arquidiocesano irá estabelecer metas e diretrizes para os Grupos de Oração, em comunhão com os respectivos núcleos.

Keyla Santos
Ministério de Comunicação Social da RCC Salvador

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga