X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Estudo e Leitura da Carta aos Romanos proposta pelo Ministério de Pregação


Amados irmãos pregadores e pregadoras do Brasil,

A Paz de Jesus! Viva a Palavra de Deus!

Iniciamos um novo tempo! Os próximos 50 anos da RCC no Brasil. É um recomeço profético e todo ele deve ser permeado de muita coragem e garra para que JESUS SEJA O SENHOR de toda a humanidade.

O Papa Francisco em sua homilia do dia 28 de janeiro de 2020 nos disse assim: “O Evangelho não irá em frente com evangelizadores enfadonhos, amargurados. Não. Somente irá em frente com evangelizadores alegres e cheios de vida.”.

Nós, os pregadores, temos uma grande responsabilidade nesse novo tempo, a de ANUNCIAR JESUS com toda força do nosso coração e para isso precisamos ler, amar e nos aprofundar em sua PALAVRA, para que, ao ser pregada, ela toque profundamente os corações e gere vida em abundância. Ela precisa ser pregada para que JESUS SEJA O SENHOR DE TODOS! Precisamos ler mais a BÍBLIA! Precisamos mergulhar em cada palavra nela contida e deixar que ela nos AMOLDE a Cristo, nosso Senhor! Sabemos que, além das Sagradas Escrituras, nossa fé também se fundamenta na Sagrada Tradição e no Sagrado Magistério que nos guiam livrando-nos do erro.

São Gregório Magno nos ensina: “A Bíblia é um espelho que reflete nossa mente. Nela vemos nossa face interior. Das escrituras aprendemos nossas belezas e deformidades espirituais. E ali também descobrimos o progresso que estamos fazendo, e quão longe estamos da perfeição.”.

Somos chamados nesse tempo (e sempre o fomos) para dar À PALAVRA DE DEUS o lugar que lhe é devido em nossas vidas.

Diante disto, encaminho esta Proposta de LEITURA e REFLEXÃO sobre a CARTA AOS ROMANOS, carta de onde foi extraída a Palavra do ano de 2020 para a RCCBRASIL-Rm 12,2.

Agradeço de todo meu coração, ao Frei Mauro Aristides Strabeli, que é o autor deste estudo (que nesta proposta está adaptada e em parte), pela gentileza em nos autorizar seu uso.

Esta é a primeira de uma série de propostas que faremos ao longo dos próximos anos.

Na certeza de ver todos os pregadores do Brasil se alimentando desta PALAVRA, envio um abraço fraterno.

Leandro Rabello
Coordenador Nacional do Ministério de Pregação RCCBRASIL 
alt




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga