X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Papa Francisco e a Divina Misericórdia: “Jesus, confio em Ti”

Noventa anos atrás, nosso Senhor Jesus se manifestou a Santa Faustina Kowalska confiando-lhe uma mensagem especial da Divina Misericórdia

Papa Francisco e a Divina Misericórdia: neste domingo, 21 de fevereiro, ele recordou durante a alocução do Ângelus que já está fazendo 90 anos da revelação da imagem de Jesus Misericordioso a Santa Faustina Kowalska.


A mensagem do Papa foi especialmente dirigida ao Santuário de Płock, na Polônia:


“Noventa anos atrás, nosso Senhor Jesus se manifestou a Santa Faustina Kowalska confiando-lhe uma mensagem especial da Divina Misericórdia. Por meio de São João Paulo II, aquela mensagem chegou ao mundo inteiro e não é outra coisa senão o Evangelho de Jesus Cristo, morto e ressuscitado, que nos dá a misericórdia do Pai. Abramos o nosso coração a Ele, dizendo com fé: ‘Jesus, confio em Ti’”.

O Santuário da cidade de Płock, às margens do rio Vístula, marca o local em que ocorreram as revelações particulares à irmã Faustina Kowalska, que viria a ser a primeira santa canonizada neste milênio.


Jesus se manifestou a ela em 22 de fevereiro de 1931, no convento das Irmãs de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, em Stary Rynek. Santa Faustina relatou em seu diário:


“À noite, estando em minha cela, vi o Senhor Jesus vestido com um manto branco: uma mão levantada para abençoar, enquanto a outra tocava o manto no Seu peito, o qual, quando ligeiramente retirado dele, revelava dois grandes raios, um vermelho, o outro pálido. Muda, mantive os olhos fixos no Senhor; a minha alma foi tomada pelo temor, mas também por uma grande alegria. Depois de um momento, Jesus me disse: pinta uma imagem segundo o modelo que vês, com as palavras escritas embaixo: ‘Jesus, confio em Ti’. Desejo que esta imagem seja venerada primeiro em vossa capela e, depois, no mundo inteiro”.

A primeira imagem de Jesus Misericordioso foi pintada em Vilnius, na Lituânia, conforme a orientação da própria irmã Faustina. A imagem mais conhecida é mantida no Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia-Łagiewniki, elaborada de acordo com as instruções do pe. Józef Andrasz, guia espiritual da religiosa.


São João Paulo II canonizou Santa Faustina Kowalska em 30 de abril do ano 2000. O Papa polonês também instituiu a festa da Divina Misericórdia no domingo seguinte à Páscoa, o qual passou a ser chamado, por isso, de Domingo da Divina Misericórdia.


Fonte: Portal Aleteia


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga