X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Quero Orar 2019: Uma celebração da paz, do amor e da Tolerância



O evento tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e Região Metropolitana. Destaque para a participação da cantora e missionária Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro.

A Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Salvador da Bahia (RCC Salvador) realiza, no próximo dia 23 de fevereiro, às 14h, o XVIII Quero Orar, que tem como objetivo rezar pela cidade de Salvador e Região Metropolitana. O evento, que este ano acontecerá no Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, traz como tema: “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5, 5).

Para realizar uma ação concreta desse amor de Deus, que não faz distinção alguma, a RCC Salvador irá distribuir centenas de rosas brancas às pessoas presentes no Parque da Cidade, durante o Quero Orar. A cor branca foi escolhida por representar a pureza, convidando as pessoas a refletirem sobre o amor fraterno e a alegria de viver uma relação sólida em Deus. As rosas serão trocadas por abraços, demonstrando que o amor, a tolerância e o respeito são elementos capazes de mudar a sociedade.

Para o assistente eclesiástico da RCC Salvador, Padre Rutinaldo Gonzaga, se "a medida do amor é amar sem medida", a Renovação Carismática Católica vem testemunhar que, "o sentido da sua existência está em ajudar o outro a encontrar o sentido da sua vida", portanto, através do nosso abraço, sinta-se amado e, juntos, semeemos a paz, fruto do Espírito Santo.

Com entrada gratuita, o evento que espera reunir cerca de 1.000 pessoas no Parque da cidade, traz na edição de 2019 uma programação diversificada ao povo católico com momentos de louvor, adoração, pregação, show e muito mais. A comissão organizadora destaca entre as atrações da festa, a participação: da cantora e missionária Olívia Ferreira, do Rio de Janeiro e Pe. Rutinaldo, assistente eclesiástico da RCC Salvador.

Palhaços ajudarão na evangelização

Durante a tarde do sábado, membros do Ministério Jovem e do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica estarão caracterizados de palhaços, fazendo panfletagem e buscando atrair mais pessoas para orar por Salvador. O intuito da ação da palhaçaria é evangelizar através da alegria e autoaceitação, mostrando o amor de Deus através da arte. 

Flash Mob Quero Orar 2019

O Ministério de Música e Artes (MMA), em parceria com o Ministerio Jovem (MJ) da Renovação Carismática, está preparando um flash mob da música "Medley Mar" da Banda Missionários Shalom.  Anualmente, o MMA da RCC Brasil já realiza flash mobs com o intuito de mobilizar e convidar a juventude para valorizar as artes como meio importante de evangelização. O movimento agora será uma das ações do Projeto Quero Orar 2019.



Serviço

O que: Quero Orar
Quando: 23 de fevereiro, às 14
Onde: Parque da Cidade, no bairro da Pituba
Entrada: Franca

Sobre a Renovação Carismática Católica

A Renovação Carismática Católica (RCC), é um movimento que surgiu no interior da Igreja Católica, mais especificamente durante um retiro espiritual realizado nos dias 17-19 de fevereiro de 1967 na Universidade de Duquense nos Estados Unidos. O principal intuito deste movimento é, por meio da oração de louvor, animar os homens de fé e motivá-los à vivência autêntica do evangelho nos dias de hoje.

Em Salvador, a RCC iniciou sua missão no dia 06 de junho de 1973 sob a orientação D. Tomás Guilherme Murphy, encarregado pelo nosso Emmº Cardeal Brandão Vilela, e liderança de Ir. Sara Gurgel Frota. No período de 1974 a 1980, este movimento obteve crescimento vertiginoso por meio da criação de novos grupos de oração e comunidades carismáticas.

Segundo dados do Portal Oficial RCC Brasil (www.rccbrasil.org.br), em 2000 a Renovação Carismática Católica já estava presente em mais de 230 países, com mais de 148 mil grupos de oração registrados. Já em Salvador, atualmente, são mais de 140 grupos acolhendo adeptos do movimento.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga