X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » » Moção, fruto da obediência


Porque é essa a ordem que o Senhor nos deu: "Eu coloquei você como luz para as nações, para que leve a salvação até aos extremos da terra" (Atos 13, 47).

"Vocês, porém, receberam a unção que vem do Santo, de modo que todos vocês possuem sabedoria" (I Jo 2, 20).
 
Mas ainda, prestem atenção! Vejam essa Palavra: "É preciso que vocês se renovem pela transformação espiritual da inteligência" (Ef 4, 23).
 
Irmãos, o Senhor disse e é importante entendermos que não somos mais os mesmos! Somos homens e mulheres batizados no Espírito Santo! Por isso, é necessário deixar que esse mesmo Espírito que recebemos transforme a nossa mentalidade, a nossa inteligência e conforme o nosso coração ao coração de Jesus, pois foi por meio desse batismo que as nossas vendas caíram; nossos olhos se abriram e conhecemos a plena verdade que é o próprio Cristo. O mundo não mais nos atrai. Temos hoje uma visão espiritual! Portanto, temos que entender e acreditar, que as tribulações, lutas, combates, muitas vezes, enfermidades, e tudo que estamos fazendo ou vivendo são oportunidades para honrar o nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
 
“Vocês acham que as trevas não lutam contra vocês filhos da luz?”
 
Por estarmos em uma linha de frente na intercessão, somos um alvo visível. Não seria diferente! O segredo é estar em constante intercessão. Lembrem-se: A sala do trono é o lugar mais seguro para o intercessor. Quando estamos intercedendo, estamos seguros. O intercessor vive a intercessão vinte e quatro horas. Não há o que temer ou se assustar se estamos em Cristo.
 
Tenho visto irmãos passando por lutas, provas, enfermidades; irmãos sofrendo as escondidas, outros até muito silenciosos, tudo isso é fruto de uma vida em santidade. O Senhor está conosco!
 
Estamos passando pela “transformação espiritual da inteligência”, e precisamos enxergar tudo isso com os olhos de oração, com os olhos de intercessão, se não for assim, seremos vencidos. O Senhor não quer mais nenhum dos seus filhos e filhas ficando pela estrada, ele quer as cem ovelhas e não apenas às noventa e nove. Significa que devemos ir atrás da que faltou. Lembra?
 
"Vocês necessitam apenas de perseverança, a fim de cumprirem a vontade de Deus, e assim alcançarem o que ele prometeu" (Hb 10, 36).
 
O quanto o Senhor é capaz de realizar se deixarmos de nos preocuparmos e permitirmos sermos conduzidos por Ele. O quanto o Senhor é capaz de fazer, se pegarmos a Santa Palavra e orarmos com ela! O quanto o Senhor faz na vida daqueles que obedecem à moção Norte para cada tempo.
 
Não deixemos que esse espírito mudo venha impedir que as moções cheguem a cada Grupo de Oração. Muitas vezes, chegamos a lugares e irmãos não estão vivendo a moção, porque os líderes não a fizeram chegar. Queridos intercessores, muitos servos
 
estão doentes espiritualmente por desobedecerem. A palavra de Deus no livro de I Sm 15, 22 nos diz: “A obediência vale mais que o sacrifício” e tantas vezes ouvimos dizer que quem obedece NUNCA erra! É preciso, então, como intercessores e intercessoras, homens e mulheres de oração, que façamos a voz do Senhor chegar nos quatro cantos do nosso Grupo de Oração e, por meio dele, ver a palavra e a graça de Deus se cumprir na vida de todo um povo que é DELE, mas que a sua bondade confia a cada um de nós.
 
Diante de um tempo de tantas enfermidades, e não somente, enfermidades do corpo, mas também enfermidades da alma, o Amor, e só o amor cura! Corram às pressas e levem o anúncio! Declare HOJE a cura de toda paralisia espiritual, no nome de Jesus.
 
“Peço a vocês que mantenham as lâmpadas acesas”. Ninguém está sofrendo sozinho, porque intercessão é um só coração!
 
"Fiquem atentos e rezem todo tempo, a fim de terem força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficarem de pé diante do Filho do Homem" (Lc 21, 36).
 
 
Eric Batista Figueiredo 
Coordenador Estadual do Ministério de Intercessão - RCC Bahia 
 
 
 
INTENÇÕES PERMANENTES
 
 
1. Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre, o Papa Francisco, pelos Bispos, pelos Sacerdotes, Diáconos, Religiosos (as) e pelos Seminaristas;
 
2. Por todas as vocações, para que o chamado de Deus seja assumido com amor e fidelidade;
 
3. Pelos membros do Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica – CHARIS;
 
4. Pelos membros do Serviço Nacional de Comunhão CHARIS;
 
5. Pelo Presidente do Conselho Nacional, Vinícius Simões e sua família, e todos os membros do Conselho Nacional;
 
6. Pelas reuniões dos Conselhos Estaduais e Diocesanos;
 
7. Por todos os Grupos de Oração do Brasil;
 
8. Por todos os Ministérios da RCC em nível nacional, estadual, diocesano e de Grupo de Oração;
 
9. Pelas necessidades espirituais e financeiras dos escritórios diocesanos, estaduais e nacional da RCC;
 
10. Pela casa de missão da RCCBRASIL no Marajó e pelos missionários e missionárias;
 
11. Pela construção da Sede Nacional da RCC do Brasil e pelos seus colaboradores;
 
12. Pelos eventos de evangelização da RCC no Brasil;
 
13. Pela situação política, econômica e moral em nosso País;
 
14. Para que cesse a violência no Brasil e no mundo;
 
15. Pela erradicação dos vírus causadores da Febre Amarela, Dengue, Zika e Chikungunya.
 
 
INTENÇÕES DO MÊS
 
 
- Pelo Encontro Nacional de Formação - ENF, 20 a 24 de janeiro de 2021;
 
- Pelo Congresso Online do Ministério para Crianças e Adolescentes, 18 a 20 de setembro;
 
- Pelo Retiro Online para Religiosas e Consagradas Celibatárias, 22 e 23 de setembro;
 
- Pelo fim da pandemia do Coronavírus no Brasil e no mundo;
 
- Pelo restabelecimento dos infectados pelo Coronavírus;
 
- Pelos profissionais da área de saúde.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga