X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » É hora de dar PLAY! Já conhece a playlist do Ministério de Música e Artes?

Em setembro de 2019, o Ministério de Música e Artes lançou a playlist “É hora de dar play”, no canal oficial da Renovação Carismática Católica do Brasil. Com essa novidade, semanalmente, o Ministério em nível nacional passa a oferecer conteúdo formativo e de espiritualidade para auxiliar e partilhar com membros do Movimento as principais necessidades e ações do Ministério nos Grupos de Oração.
Segundo a coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, Roberta Castro, o objetivo da playlist élevar formação de qualidade a todos os ministros de música e artes da RCCBRASIL, em especial, dando a oportunidade de pessoas de localidades mais distantes e de difícil acesso serem formadas.


A coordenadora explicou que a ideia da playlist veio da necessidade apresentada pelos irmãos do Ministério: “A ideia da criação veio da percepção de que muitos não tem acesso aos encontros e formações nacionais e estaduais, seja por questões de localização ou por dificuldades financeiras. O desejo da equipe nacional do Ministério é estar mais perto de todos, tornando o contato mais fácil e dinâmico”, esclareceu Roberta.
A proposta do Ministério é que seja publicado novos conteúdos a cada semana, variando entrevídeos de formação humana ou espiritual e  séries voltadas para cada seguimento do Ministério (músicos, dançarinos e artistas de teatro). Além disso, o Ministério está se organizando para oferecer Lives, promoções, palestras, eventos, apresentações diversas, músicas regionais e muito mais novidades no Canal da RCCBRASIL. 
Já estão disponíveis conteúdos como formações com o tema “Teatro, uma expressão dentro do Ministério” (Alexandra Frugerio); “Como manter a saúde da Voz” e “Como a voz é produzida” (Adson Moreira); “Aprenda sobre expressão”(Sonia Secco), entre outros.
É hora de dar play e acompanhar todas as novidades! Dê seu like, inscreva-se e compartilhe os vídeos do Ministério de Música e Artes com seus irmãos de Grupo de Oração e Diocese!

https://www.youtube.com/watch?v=jMZceojvKgw&list=PLq7inq2KAaUPklEYFZ_bFu1PJHsTU1Q3W&index=1

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga