X Congresso Arquidiocesano RCC Salvador

Slider

Vídeos

Notícias

Ministérios

Artigos

Formação e Espiritualidade

RCC Bahia

RCC Brasil

» » » » Confira a arte do tema do ano 2020

Está disponível para download a arte do tema da Renovação Carismática Católica para o ano de 2020. Depois de oração e escuta profética, o tema discernido pelo Conselho Nacional em reunião, foi a passagem bíblica “Transformai-vos pela renovação do vosso espírito” (Rm12,2).
A arte do tema propõe a ideia de que estamos no mundo, mas nossos corações estão voltados para o Céu, por isso, não nos conformamos com as coisas da Terra, mas estamos em constante busca de transformação de vida para alcançar a vida eterna.
De acordo com o discernimento do Conselho Nacional durante o momento de escuta sobre o tema do ano, cinco palavras serão importantes para guiar as diretrizes de 2020, baseadas no capítulo 12 da Carta aos Romanos, que aborda a mudança interna necessária a cada pessoa, sua relação com o irmão e obediência ao Senhor: Autoridade, Poder, Profundidade, Intimidade e Sintonia. No conceito da arte tema, todos esses elementos estão contemplados e são explicados no manual de aplicação.
A arte do ano traz as cores laranja, vermelho e azul e apresenta uma pessoa próxima a uma pomba (simbolizando o Espírito Santo) elevando as mãos para o céu. Dessa forma, estando no mundo, mas buscando o alto, tendo uma vida próxima ao Espírito Santo e recebendo-O todos os dias, nosso espírito será transformado, como impele o tema do ano.

Atenção!
É indispensável que todos que irão produzir materiais com a arte respeitem as orientações contidas no manual que está disponível no mesmo arquivo para download.

alt


Tem versão infantil!
Para aproximar as crianças do tema do ano, a RCCBRASIL disponibilizou uma  versão infantil da marca! A arte adaptada apresenta traços mais suaves, cores delicadas e uma linguagem mais lúdica, poderá ser utilizada nos eventos do Ministério e Grupos de Oração para Crianças e Adolescentes, assim como em outras atividades de evangelização infantil.
Fique atento ao manual de aplicação e baixe o material!

alt




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga